sábado, 14 de novembro de 2009

Não ia dar certo...

-
Ele costumava ir embora quando o assunto batia de cara com ele. Parece marcado por alguma tipo de relógio magnético, mas claro que só funcionaria se tivesse comido dois quilos de parafusos. Tarde demais para fazer ele vomitar todo o metal, tive que pensar rápido para não deixar ele escorrer pelos meus dedos. Nunca gostei tanto de areia.
-Onde você pensa que vai? Disse eu com uma voz firme.
-Para casa.
-Mas você acabou de chegar!
-Então se cheguei já posso ir.
-Lógico que não. As coisas não são assim.
-Como são, então?

Não sei porque, mas sabia que ele iria perguntar isso. É o que eu chamo de quebrar a banca. Quando alguém não tem explicação para algo e mesmo assim usa isso para te convencer basta perguntar do que se trata. Minha Avó me ensinou isso em algum tempo da minha vida. Ela dizia que com paus e pedras seria impossível construir uma canoa.

-Você não quer um café?
-Eu não tomo café. Ele revirava os olhos olhando para o relógio. Parecia que estava esperando um cuckoo saltar para fora e gritar: "É HORA DE IR!". Eu não me surpreenderia se isso acontecesse, já tinha oferecido café.
-Ah, mas eu não tenho café mesmo.
-Então eu fico. Ele abriu um sorriso tímido. Esperançoso, quase.
-Uh... então. Fiquei sabendo que as coisas estão prestes a mudar. Deu no noticiário sobre o verde e o azul. Algo importante para a consciência mundial, não lembro. No contexto atual as coisas ficam mais legais, prazerosas, com toda essa...
-Preciso ir embora. Foi um prazer conversar com você hoje.
-Ahn..? Antes que eu pensasse em alguma coisa que prendesse sua atenção, ele olhou pela janela e disse:
-É um belo dia!

Andou até a porta, girou a maçaneta muito lentamente. Abriu a posta e uma leve brisa balançou seus cabelos. Disse até logo e sumiu em seguida. Como podia ter um amigo desses? Mal conversava e talvez nem respirasse. Ok, ele respirava. Não sabia explicar onde consegui um amigo desses e nem quando aconteceu. Eu só sabia que:
-Não ia dar certo.

5 comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto Kabe, como eu te disse, você leva super jeito para narrativas.

Comentário pessoal:

Odeio essas pessoas apressadas. Odeio essas pessoas que não olham paa trás. OdEio saber que as coisas não darão certo. Odeio quero que essas coisas deem certo.

HeHe

Enfim... PRIMEIRO!

@andrevendrami disse...

Gostei muito do texto Kabe!
Tu manda bem guri!
Parabéns!

frã! disse...

Você devia escrever um livro.
Eu compraria com certeza!Suas narrativas saem do padrão e não são nenhum pouco clichê.

Daiane S. disse...

Você escreve muito bem e como já deve ter escutado suas narrativas são ótimas, concordo com a Frã e acredito que você deveria escrever um livro.
Assim como o Maurício odeio pessoas apressadas, gosto de fazer as coisas com calma.
É isso, beijos.

Mariana disse...

ain que bom que voce voltoou a escrever aqui :D
eu adoro ler suas narrativas, são realmente boas, parabéens!

LEIA O LIXO, RECICLE AS IDEIAS.