quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Violência contra os animais.






Ontem eu virei a noite assistindo um documentario exibido na REDE Record sobre tortura de animais. Com cenas fortes e bastantes cruéis... a record abordou um otimo tema, será que temos o direito de tratar os animais como simples objetos?
A crueldade está nos rodeios, nos circos, nas touradas, no uso de animais como cobaias para experimentos científicos e etc...
Exemplificações abaixo:


TOURADAS: Todos os anos, milhares de turistas do mundo inteiro chegam em Pamplona, na Espanha, para se unir ao espetáculo anual “Corrida dos Touros”. Mas os mesmos turistas ficam abismados ao ver os animais amedrontados correndo pelas ruas entre pessoas bêbadas e fora do controle. Os touros escorregam pelo chão à medida que correm freneticamente, tentando escapar do caos causado. Algumas vezes, no meio da confusão, eles deslizam e batem seus corpos nas portas ou laterais dos prédios, quebrando seus chifres e pernas. Os corredores ( pessoas ) e espectadores batem nos touros com bastões ou puxam os rabos dos animais, e também se machucam ou tentam desesperadamente fugir dos touros.
Veja o vídeo

RODEIOS: veja a verdade em um video simples.
toda crueldade dos rodeios

EXPERIENCIAS COM ANIMAIS:
Aqueles que lucram com experimentos em animais insistem em dizer que os animais são fisiologicamente similar aos humanos – similares o suficiente para persuadir as pessoas a acreditar que o que acontece com um rato, hamster, cachorro ou gato ou qualquer outro animal acontece com um humano. Entretanto, o químico pesquisador Edward Sharpe aponta que os tumores cancerígenos encontrados em animais são de uma natureza completamente diferente da doença encontrada em seres humanos.
Em muitos casos, estudos animais não só fazem mal aos animais e gastam dinheiro, mas também colocam pessoas em risco, causando a morte. A droga Zomax e DEX foram testadas em animais e julgadas seguras, mas tiveram conseqüências devastadoras nos humanos que usaram as drogas e efeitos nocivos o suficiente para que as drogas fossem retiradas do mercado. Todas estas drogas haviam sido testadas em animais.
Infelizmente, pessoas que praticam a vivissecção ( experimentos em animais ) usam cada vez mais animais que eles consideram "menos bonitinhos", porque embora eles saibam que estes animais sofrem tanto quanto outros, eles acreditam que as pessoas não se importam tanto com torturas em um porquinho ou um rato quanto elas se importariam em um cachorro ou coelho.

Sofisticados métodos de pesquisas não-animais são mais precisas, menos caras,( além, é claro, de evitar o sofrimento e morte destes animais ) e consomem menos tempo do que os estudos baseados em experimentos em animais Pacientes que aguardam por remédios e tratamentos poderiam ser poupados de anos de sofrimento se empresas e agências governamentais implementassem as alternativas eficientes em estudos animais. Menos mortes acidentais aconteceriam se burocratas teimosos e investidores ricos que promovem tais experimentos usassem alternativas mais eficientes. E mais dinheiro seria melhor investido, evitando o sofrimento humano através de programas de educação e assistência médica – melhor do que adoecer e matar os animais.
Video sobre experiencias com animais.

Veja as fotos acima, aposto que se fosse o SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO você ficaria indignado.
Não pense dessa forma, pense nos direitos dos animais!


Fonte: Organização V.O.A. e PeTA | Rede Record | YouTube™.

Nenhum comentário:

LEIA O LIXO, RECICLE AS IDEIAS.