sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Borboletas Noturnas #2

Capítulo 2: Espécies em Extinção

Enquanto estávamos subindo pela escada rolante, Bene notou uma grande movimentação na ala das lojas de departamento. Como se estivesse acontecendo uma enorme liquidação. Mais especificamente nas vitrines e prateleiras de tvs; estavam amontoadas de pessoas.

—Devem estar doando tvs de plasma. — disse ela.
—Meu sonho é uma tv de 52 polegadas.— disse Jonnhy.
—Você tem uma de 42!
—Você já viu uma de 52, Bene?
—Não.— com um olhar perplexo Bene tentava lembrar se já tinha visto uma tv tão grande, mas não conseguia lembrar. Acho que era impossível haver uma tv tão gigante.
— Então... é enorme!

Já na sala de cinema, que estava com o ar-condicionado quebrado, o filme ficava muito cansativo. Obviamente porque já era a segunda vez que o assistamos. O Calor insuportável fez com que a coca-cola virasse água. Essa tinha tudo para ser a pior saída de todas. Muito mais que quando fomos presos por deixar Bene segurar três garrafas de vodka.
A Sala estava vazia, com no máximo 20 pessoas contando com a gente. Quando ia sugerir que fôssemos embora, um barulho muito forte de estalo veio da sala de projeção. A luz do projetor sumiu e respectivamente a imagem na tela. Todos ficamos sem saber o que fazer, mas no canto da sala tinha um grupo de 7 idiotas que ficavam gritando como loucos. Pareciam macacos famintos e a única coisa que conseguiam pronunciar era a letra "u".

—Merda! Dinheiro jogado fora. — disse Ton com muita raiva.
—Eles são obrigados à devolver a nossa grana! — disse tentando acalmar Ton, mas parecia impossível.
— Merda! Merda! Merda! Essa porra só pode piorar se... — Acho que Ton ia dizer 'Se a luz acabar'. E foi exatamente isso que aconteceu. Nem as luzes de emergência estavam mais acesas. Escuridão total. Foi quando Julian ligou seu iPhone e iluminou um pouco nossa fileira. Muito pouco mesmo.
—Deus salve a Apple. — disse ele. Todos na sala começaram a descer as escadas a sala iluminando o caminho com seus celulares. Ficamos sentados um pouco, odiávamos sair quando todos estavam saindo. Não éramos dessa manada.
Perguntei à Nadh quantas horas eram, não anda com meu celular para evitar as ligações nervosas da minha mãe. Eram 19h e 57 min.
— Sugiro irmos para a loja de doces.— Nadh e Ton tinham essa mania de roubar sempre essa loja de doces. O gerente os odiava muito.
— Você acha que esse apagão não foi no shopping todo?— disse com um tom de ironia que jamais tinha usado alguma vez. Mas quem, com Q.I. maior que 98, não deduziria que o apagão fosse em todo o shopping? O Ton, claro.
— Eles não tem gerador?— disse Ton, novamente irritado.
— Já é um milagre esse shopping ter cinema.— acho que foi com o Julian que aprendi a ser tão irônica.
— Vamos embora. — disse Nadh enquanto se levantava e iluminava o caminho com o seu celular. Enquanto descíamos, forcei minha vista para tentar enxergar a sala de projeção. Inutilmente, estava muito escuro.

Eu estava certa. O apagão era em todo o shopping. No Hall do cinema haviam alguns seguranças com lanternas orientando as poucas pessoas presentes à irem embora. Quando íamos descendo pela escada rolante desligada, seguindo Nadh, os seguranças gritaram:
— Ei! Desçam pela escada normal, moleques!— Seguranças, brutos como sempre. Demos à volta e descemos pela escada normal. Nadh não parava de reclamar das voltas que a escada fazia.

—Malditos arquitetos!— disse ela.
—O que será que houve? — disse Bene. Acho que o tom da voz dela demonstrava medo. Crianças.
— Um apagão qualquer. — disse Jonnhy tentando consolar Bene.
— Não aguento mais! Nenhum ordem de segurança vai me fazer descer cinco andares dando todas essas voltas.— reclamou Nadh.
— Você vai descer cinco andares do mesmo jeito nas escadas rolantes desligadas! — Julian, sempre esperto.
—Foda-se! — Já no quarto andar, Nadh resolveu descer pela escada rolante. Ficava na ala de livrarias e lojas de cds. Estavam quase todas fechadas. Haviam poucas pessoas e elas estavam se dirigindo às escadas com lanternas. Nadh insistiu em descer pela escada rolante. Eu e Julian à seguimos enquanto os outros resolveram pedir informação sobre o que estava acontecendo com o grupo que estava descendo as escadas. Eles tiveram que correr, pois pareciam estar apressados.

—Você não precisa ser tão idiota, Nadh!— disse para Nadh, mas disse com todo o carinho do Mundo.
—É muito mais prático descer por...— de repente ouvimos um barulho de vidro quebrado. Alguém gritou 'pare', parecia a voz do mesmo segurança que havia gritado com a gente. A luz da lanterna ficava mais forte, mais frenética. Parecia que estava correndo atrás de algo. Foi quando três dos meninos que estavam gritando na sala apareceram correndo. Deveriam estar roubando algo. Eles apareceram correndo e resolveram descer pela escada rolante. Vieram muito rápido, como um flash de câmera, gritando palavrões e ordens para que saíssemos da frente. Eu e Julian nos encostamos na lateral da escada rolante, mas Nadh não. O terceiro menino desceu tão rápido e de forma agressiva que conseguiu empurrar Nadh para fora da escada rolante.

—Meu Deus!— gritei de nervosa que estava. Acabará de ver minha amiga cair de uma altura de quatro andares. O segurança passou em seguida indo atrás dos idiotas marginais que mataram minha amiga.
— Que... porra! ... E agora? Caralho... — Julian estava mais nervoso do que eu.
— Liga para alguém, rápido! Temos que descer, pegar a Nadh. — Não, ele não estava mais nervoso do que eu. Descemos rapidamente a escada rolante. Paramos na Ala 1 da Praça de Alimentação do piso 3. Segui para a outra parte da Ala para podermos descer pela escada normal. Julian veio atrás.

—Droga, não tem sinal. Droga, droga, droga..... porraa!!— disse ele.
— Vamos correr então. Encontrar os outros! — corremos por toda Ala 1 e quando chegamos na Ala 2 notamos que o lugar estava muito bagunçado. Pareciam que as pessoas que estavam ali decidiram sair dali e passar por cima de tudo. Julian parou em uma pilha de cadeiras jogadas no chão e quase caiu. Parecia ter escorregado em algo.

—Mas que merda é essa?— Julian iluminou o chão e viu que estava todo lambuzado com.... ketchup. Só podia ser ketchup, pois havia um pedaço de hamburger no chão, mas o cheiro era muito forte.
— Que nojo!— disse eu.
— O que será que aconteceu?— Não dei importância para a pergunta do Julian. Desviei-me dele e comecei a descer rapidamente as escadas. Julian, novamente, veio logo atrás. Agora estávamos na Ala 3 do piso 2. Segui pela Ala 2 e quando estava chegando na Ala 1, avistei Ton subindo pelas escadas da Ala 2. Logo atrás vinham Bene e Jonnhy.

—Caramba! Onde você estavam?— gritei
— Calma, estávamos pedindo informações para o pessoal que desceu. — disse Ton.
— Os seguranças insistiram para a gente esperar vocês lá fora, mas nós demos a volta e entramos pelo outro lado. — explicou Jonnhy com uma cara perplexa por causa da minha agitação.
— Tá, tá. A gente que descer logo. A Nadh caiu da escada rolante. — disse nervosa, enquanto Julian se aproximava.
— Como assim? — perguntou Bene.
— Uns idiotas estavam roubando uma loja e desceram pela escada rolante e empurram a Nadh. — disse Julian com um tom cansado.
— Mais que filhos da...
— Vai, rápido, tentem ligar para alguém. Para casa da Nadh. Emergência. Qualquer coisa!
— Acho que vocês precisam saber de uma coisa...— disse Bene.
— Agora não Bene! Rápido, Vamos! — passei por eles e comecei a descer as escadas sem me importa muito o que Bene vinha dizendo atrás.
— O pessoal que a gente foi pedir informação disseram aconteceu algo na cidade. A Energia acabou em todos os lugares. Alguns fios de energia foram danificados, cortados ou algo assim...
— O meu celular está sem sinal. — disse Ton.
— O meu também está... alguém tem... — Julian parou de falar quando percebeu que tínhamos chegados na Ala 2 do piso 1.
— Alguém deve estar com a Nadh na Ala 3. — disse ele.
— Espero... que .... ela... esteja... — eu sabia que ela não estava bem.

Corremos para a Ala 3, estava totalmente vazia. Na verdade, quase todo o shopping estava. Tirando nós e talvez alguns seguranças no piso 6. Não, havia mais alguém na ali. O corpo de Nadh. Era horrível, havia sangue pelo chão, o osso da perna da Nadh estava fazendo volume na calça que ela usava. A camiseta estava suja, como se a barriga tivesse aberta. Se não fosse minha amiga, e se eu não estivesse triste o suficiente, teria vomitado ali mesmo.
—Merda...— disse Ton. Ele tenta criar forças para abraçar Nadh, mas a situação era muito desagradável. Era uma cena horrível.
— Meu Deus... coitada... alguém precisa... — Bene começou à chorar antes mesmo de terminar a frase. Jonnhy à abraçou.
— Precisamos de ajuda! — disse Julian.


próximo: "Final: Éter & Asas em alfinetes"

3 comentários:

Mariana disse...

voce é um genio, é um puta escritor e quero ler o capítulo 3.
ótima historia *-*
beeijos

Helo disse...

quero ler o capítulo 3, ÓTIMA HISTÓRIA.
to super curiosa haha

lara f leão disse...

escreves bem, muito bem

LEIA O LIXO, RECICLE AS IDEIAS.