quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Borboletas Noturnas #1

Capítulo 1: Crisálidas

Eu estava fora de casa desde quinta-feira, não que fosse algo excitante, já era sexta-feira. Era de costume sair de casa quando o clima ficava meio insuportável. Minha mãe estava grávida pela segunda vez, mas não do meu pai. Não, aquele homem não era mais meu pai. Vivia estressado depois que voltou da guerra do Haiti. Porque precisava ser sempre voluntário em ONGs que presam pelos direitos humanos? Ficaria grata se decidisse lutar pelo direito dos animais da vizinhança. Mas antes de contar os meus problemas acho que você tem o direito de saber quem eu sou. Me chamo Julie Wintermary, tenho 17 anos, tenho 1,87 de altura, pele branca, cabelos ruivos, olhos negros e não estou à venda. Desculpe, mas todo pensam que sou um produto da "Rebeldia Adolescente". Na verdade, estou pouco me importando com a opinião alheia. Um estereótipo de modelo, arrogante como uma cantora de rock e excessivamente justiceira. Era assim que meu amigo Julian me descrevia. Maldita sexta-feira!

"J. a galer a vai ao cine 6f. fechado?
beijo,s Nadh."

Esse foi o convite da Nadhianne. Mais conhecida como Nadh. Ela não era boa em digitar sms, mas era sempre ela que enviava para toda a galera. Nadh era encarregada da diversão, talvez por ser uma adolescente inglesa sabia se divertir.
Éramos um grupo de seis adolescentes livres, ou quase. Eu, meu melhor amigo Julian, Nadh, os gêmeos Ton e Jonnhy e Bene. Bene era a mais nova do grupo, 14 anos. Eu não me lembro como ela entrou para o grupo, mas acho que foi quando ela ajudou eu e o Ton no trabalho de biologia marinha da escola. Todos estudávamos na Escola Wayne da cidade de Richmond, uma cidade do interior com cara de cidade grande localizada no estado de Indiana nos Estados Unidos.
Sempre às 19h estávamos em ponto na frente do shopping. Quase todos, faltavam Ton e Jonnhy.

—Não se preocupem, aposto que a Sra. Silver os prendeu em casa. — Bene sabia da rotina chata do Ton e Jonnhy. Ela era vizinha deles. Alias, seu nome verdadeiro era Benedith.
—Mas eles nunca ficam presos por mais de 1 minuto. — disse Julian enquanto avistávamos eles chegando.
—15 minutos de atraso, isso foi um recorde da Sra. Silver.— disse a eles.
—Ela anda praticando. — Ton, sempre engraçado.
— E os ingressos? — Nadh era a encarregada da diversão, mas não garantia satisfação em seus serviços.
—Eu e o Ton compramos!
— Que filme?— disse ela.
— Brüno.
— De novo!? É a segunda vez no mês. Já sei até as falas! — É, eu sabia mesmo.
— A outra opção era o filme da Miley Cyrus.
—Eu gosto da Miley. — Viu, não sei como Bene entrou para o grupo. Ela era muito "inocente". Chegava a dar medo!
—Por favor né, Bene. Ninguém gosta dessa Safada Montana.— disse Julian.
—Você não gosta porque você é gay, Julian. — disse Ton. Julian era gay, mas não era de se imaginar. Os bonitos, inteligentes e másculos sempre são gays. Julian estava nessa lista. Nadh não perdia a oportunidade de se divertir, né? Ton e Jonnhy eram heteros. Apesar que, uma vez, Ton tinha bebido muitas Bloodmaries e acabou nos braços de Julian. Eu era a mais "comportada" de todos. Homens não me mereciam. E eu realmente não estou afim de me arriscar com mulheres.
Ah... não, também tinha a Bene; ela tem quatorze anos!


Próximo "Capítulo 2: Espécies em Extinção"

Um comentário:

MariGrape disse...

muito legal a história ((:
você atualiza com frequencia? quero ler o próximo cáp logo.
Você escreve bem (:

xx @girlgrape

LEIA O LIXO, RECICLE AS IDEIAS.